Caixas e caixinhas

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Outras peças do meu puzzle

Há dias o meu pai enviou-me um e-mail com uma foto minha e do meu irmão quando éramos pequeninos, a brincar no chão da sala.
“Olá… Espero que gostes da surpresa… Um abraço”.
Realmente foi para mim uma surpresa, porque não fazia ideia que esta fotografia existia…
Ontem depois de ter estado a jantar em casa dele, pouco antes de me vir embora, o meu pai mostrou-me um saco cheio de fotografias antigas. “Andei a procurar umas coisas lá em cima e encontrei isto…”
A pressa de me ir embora desapareceu.
Ali ficamos, os dois sozinhos, de volta daqueles “instantâneos” de um passado comum, adormecido há mais de 12 anos e que foram finalmente redescobertos.
É incrível, mas haviam fotos de acontecimentos que eu já nem me lembrava que pudessem ter existido. Ou outros ainda que eu só tinha percepção através de uma ou duas fotografias que tinha em minha casa. O que o meu pai me apresentava agora eram “frames” que complementavam essa mesma sequência…

A percepção de nós próprios muda…
Cheguei à conclusão que afinal eu não sou a total detentora das memórias de mim… Há mais gente que tem outras peças do meu puzzle!
E a magia do reencontro entre as partes de um todo, simplesmente um dia acontece…

1 Comments:

  • como gosto de sentir tudo isso...
    é tão bom recordar...
    é sinal que vivemos.
    um beijo

    By Blogger RB, at 01:32  

Enviar um comentário

<< Home