Caixas e caixinhas

domingo, 16 de agosto de 2009

Oração

No dia em que batizamos o nosso filho, decidi transcrever esta oração, que me foi dada pela minha mãe e que passou a fazer todo o sentido para mim desde que o Rodrigo nasceu...




ORAÇÃO POR MEU FILHO

Dai-me um filho, Senhor,
Tão forte que conheça a sua própria fraqueza;
Tão bravo que, ao ter medo, se enfrente a si próprio;
Que seja, na derrota inevitável, orgulhoso e tenás,
Porém humilde e manso na vitória.

Dai-me um filho cujos anseios não substituam as acções,
Um filho que, conhecendo-vos, reconheça que o conhecimento de si mesmo
É a pedra fundamental de toda a sabedoria;
Enviai-o, eu vo-lo peço, não pelo caminho do que é fácil e ameno,
Mas encontrando um desafio em todas as dificuldades e em todos os esforços;
Fazei com que ele aprenda a manter-se de pé nas tempestades e, nelas,
Sinta compaixão pelos que tombam.

Dai-me um filho cujo coração seja límpido e cujas metas sejam altas;
Um filho que se domine a si próprio mais do que domine os outros;
Que, aprendendo a sorrir, não esqueça jamais quando e como chorar;
Que estenda as mãos para o futuro sem olvidar o passado.

E, depois de possuir todas estas coisas, dai-lhe, vo-lo peço,
Bastante sentido de humor, para que, tendo sempre seriedade,
Nunca se tome a sério demais.

Dai-lhe humildade, para que jamais esqueça quanto é simples a grandeza verdadeira,
Dai-lhe o Espírito aberto da verdadeira sabedoria,
A mansidão da força verdadeira.

Só então eu, seu pai, ousarei murmurar: “Não vivi em vão”.


General Douglas Mac Arthur