Caixas e caixinhas

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Porquês

Depois do susto de pensar que poderia ter algum tumor no cérebro ou uma doença degenerativa, como a Esclerose Múltipla, segue-se uma nova fase. Penso que o pior já passou, que os exames não acusaram nada de grave, mas o problema continua lá. E continuo eu e continuam os médicos sem saber o que realmente se passa comigo. Porque afinal de contas as doenças oftalmológicas mais vulgares não causam sintomas intermitentes, que se manifestam como crises, com tempo e hora marcada (quase!) e que depois puf! simplesmente desaparecem e volta tudo à normalidade. É tudo tão estranho para mim, quanto mais para as outras pessoas... Agora tenho outros medos... Tenho medo de não saber o que se passa exactamente, tenho medo que nunca venham a descobrir o que tenho e tenho medo de não estar a fazer bem o meu papel... Tenho que estar atenta, quando, como e onde, o quê e principalmente porquê! A ansiedade é tanta que hoje tive um pesadelo. Estava num hospital à espera de ser vista por uma médica e de repente tenho uma crise e fico a ver tudo turvo, tudo misturado e eu só gritava para a médica que ela tinha que me observar, que estava a acontecer, e ela dizia de forma ríspida que estava a ver outro doente e não me podia atender já, eu que esperasse. E eu a dizer-lhe, a implorar-lhe para ver o que se estava a passar comigo porque a crise podia passar! Então lá vem ela, de lanterninha em punho a apontar a luzinha para dentro dos meus olhos (mais uma vez!...) "Não estou a ver nada! Está tudo perfeitamente normal!" - "Mas eu vi tudo desfocado, muito desfocado! Nem consegui distinguir essa máquina enorme que está aí atrás de si!" - "Você não tem nada! Deve estar é doida!" Estas palavras ecoaram no meu sonho de tal maneira que fiquei numa aflição enorme por ninguém perceber que de facto ISTO acontece e que não estou doida, nem tem nada a ver com o stress, que isto não é psicológico!... Não faz sentido nenhum nesta fase da minha vida eu ter alguma perturbação psicológica. Já tive fase da minha vida tão complicadas e nunca me deixei ir abaixo, numa fiquei presa numa depressão e porque seria agora? Não faz sentido... Então porquê?

2 Comments:

  • ??? então porquê??? também eu estou ansiosa por saber e sabes bem como te percebo... ha-de se resolver, ha-de chegar um diagnóstico e até lá temos que nos agarrar à ideia de que esse diagnóstico, vai ser um "mal" menor. e de qualquer maneira, estámos aqui para ti, nós e muitos mais.

    beijo grande
    estás no meu pensamento <3

    By Blogger Carina, at 16:02  

  • Não se pode ter medo que nunca venham a descobrir o motivo dos nossos sintomas, porque isso pode significar que se trata apenas de uma simples "crise" passageira que mais tarde ou mais cedo deixa de causar problemas.

    By Blogger Papá Astronauta, at 18:22  

Enviar um comentário

<< Home