Caixas e caixinhas

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Insónia

Hoje, como já vem sendo um hábito, tive mais uma insónia...

O meu quotidiano tem-se transformado num autêntico mar revolto, que me tem trazido muitas dificuldades ao navegá-lo...

À noite, quando supostamente devia descansar física e psicologicamente, para me preparar para a grande batalha de um novo dia, os pensamentos vão e vêm e não deixam a minha mente ter a serenidade suficiente para me deixar dormir... E não é fácil contornar a questão...


Uma solução rápida e eficaz era engolir uns comprimidos e aterrar até ao outro dia de manhã e acordar meia zoombie, mas sinceramente, e por ter visto tão de perto as consequências da habituação a estes recursos, não acho que seja de todo a melhor solução a longo prazo.


O que tenho que fazer é algo tão simples como deixar os problemas profissionais, problemas de outros, ainda por cima, lá fora à porta de casa, como se costuma dizer. Mas agora expliquem-me como isso se faz, se faz favor, principalmente quando 90% do meu dia (acordada) é a trabalhar, quando se tem dois empregos e questões para resolver em simultâneo, quando se trabalha com o marido e se sai ás 10 da noite do escritório, chegar a casa e até à hora de dormir, se continuar a falar das questões profissionais de amanhã? Quando se tem problemas que nos tiram o sono e se sente culpa por coisas que nem são da nossa responsabilidade, quando nos envolvemos demasiado nas questões pessoais de outros e afinal vivemos a nossa vida em função das necessidades de outros enquanto que as nossas vão sendo postas em stand by? Quando tenho sempre que me preocupar com a conduta daqueles que me rodeiam, para que se consiga viver de uma forma mais harmoniosa possivel, pois estas pessoas lidam connosco diariamente e algumas acompanham-nos inclusive durante toda a vida. Digo-vos já que não tem sido fácil tentar gerir isto tudo...


Resta-me a espectativa que tenho nas aulas de Ioga como estratégia natural para manter a minha mente e corpo mais serenos e a alegria de me sentir recompensada, quando os projectos a que me proponho me correm bem, como no caso na pós-graduação em que tive a nota máxima atribuída! Valeu as noites sem dormir e as preocupações de génese académico, das quais já tinha saudades, por incrível que pareça! E como tudo era afinal tão pacífico...

E resta-me também o privilégio de ter encontrado a pessoa certa para ter ao meu lado em todos os âmbitos na minha vida, que me tem dado tanta força e alento e que partilha comigo esta grande aventura que é a Vida. Obrigada por seres o meu companheiro nesta viagem, mesmo quando o barco ameaça afundar, sei que tenho e que tu também tens, uma mão que me possa trazer ao cimo e me fazer olhar para o céu azul sobre nós e fazer esquecer o turbilhão de águas turvas que por vezes se instala ao nosso redor...


4 Comments:

  • Amiga pandora, ao ler estas palavras, este desabafo gritante, inquieto, partilho dos teus sentimento, e ficaras a saber que se piratas ou corsários, grandes ou pequenos, se aproximarem do vosso caminho, não temeis, poderás sempre contar com o meu auxilio correri para vos na minha pequena caravela, pequena mas frme de convição.

    Agora só te resta traçar a rota que tu escolheste, apontar a proa em direcção a tempestade e aguentar firme, se alguém é capaz de vencer, domar essas águas revoltas sois vos e vosso timoneiro, companheiro destemido.

    By Blogger Lord-of-Fire, at 10:40  

  • olá....
    alguem me disse um dia,
    tens um problema? tem solução? não tem solução, ... não tens problema algum. desta forma é facil, escrita, mas quando é vivida é mais dificil. aulas de ioga, companheiro, etc, etc, tudo serve para ajudar a não "cair" no abismo. Tens uma porta no escritório e outra no prédio, assume isso, vive a vida depois do trabalho de forma diferente. lembra-te que pessoas como tú há poucas.
    PARABENS pela nota de pós-graduação.

    estou a caminho com um saco de pipocas...

    sonhador

    By Anonymous Anónimo, at 23:32  

  • Bom,pelos vistos partilhamos o mesmo problema: insónias!!!! Essas malditas! Às vezes chego a ter duas seguidas! Porra! Não há direito! É o que dá ter preocupações a mais...

    Beijinho grande linda
    Saudades

    By Blogger Carina, at 18:39  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Blogger Carina, at 19:03  

Enviar um comentário

<< Home