Caixas e caixinhas

terça-feira, 22 de maio de 2007

O dia das más estreias


Este dia foi no mínimo ... estranho. Foi estranho, no sentido em que ocorreram uma série de estreias, mas ao contrário do que seria desejável, estreias em situações menos agradáveis.
Eu cá tinha um presentimento que mais dia menos dia elas iam acabar por acontecer. Agora não sabia é que vinham todas no mesmo dia!


E só uma é que vinha marcada na agenda e à qual me vinha mentalizando psicológicamente: a tão temida endoscopia. Não sei se estava mais ansiosa pelo exame em si, pelas horas que tinha que passar sem comer (que fome!) ou se pelo resultado... "É a primeira vez que faz este exame?" Pergunta-me o médico. "Sim, é uma estreia" respondo eu da forma mais entusiasta que consegui...
Resumindo: foi horrivel passar tantas horas em jejum, foi muito mais horrivel fazer o dito exame, e saber o resultado...bem, não foi tão horrivel assim porque afinal já estava um pouco à espera. Não sou médica mas o meu organismo queixa-se bem demais! Não me dá tréguas! Logo tinha que ter alguma coisa e se os comprimidos que o sr. doutor me receitou não me faziam nada... Resultado: esofagite e gastrite. Causa (meu palpite): o famossísimo stress! Adiante.


Vai daí, ainda eu não estava totalmente recomposta do trauma que foi enfiarem-me aquele tubo preto pela goela abaixo, indo eu no meu automóvel em busca de um sítio onde se pudesse comer uma sopita às seis da tarde (shooping, está-se mesmo a ver!), Stop! Mas stop mesmo, vermelho e tudo, que o sr. polícia me acenava, dando-me a indicação para encostar. "Boa tarde. Os seus documentos e os da viatura, se faz favor." "Você acertou em cheio!"- digo eu ao polícia -"ainda estou meia traumatizada da endoscopia que acabei de fazer!" "Pois, não deve ser nada agradável" Respondeu-me simpaticamente enquanto eu, com toda a calma do mundo abria a carteira, à procura do que seriam "os meus documentos"! Sorte teve ele em eu não lhe ter dado para a mão o cartão do Mini-Preço ou o cartão de utente! Por fim lá lhe entreguei a carta e o B.I. "Os documentos do carro? Hum... acho que estão para aqui... Ah! Agora já tenho o documento único!"
Depois de verificar os documentos e os selos fixos ao para-brisas, mandou-me seguir. "Espero não a ter incomodado muito. Boa viagem."
Das duas uma; ou eu estava mesmo com um ar lastimável ou o sr. polícia decidiu ser simpático comigo, naquela que foi a minha primeira operação stop!


E já que falamos em estreias menos boas, a que mais me intrigou foi a notícia que recebi hoje de manhã, que, devo confessar que até tenho um sexto sentido em certos assuntos (eu devia ir era trabalhar para a judíciária) confirmou as minhas suspeitas e há certas alturas em que detesto ter razão. E nada me faz perder esta sensação estúpida de pertencer ao "bando dos patos que caiu nessa..."


Enfim, a vida continua...igual, mas continua!

1 Comments:

  • vais ver que tudo se vai tratar bem depressa
    As melhoras e um beijão enorme para ti

    By Blogger RB, at 03:03  

Enviar um comentário

<< Home