Caixas e caixinhas

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Noitada


Desengane-se quem pense que fui para a vulgarmente designada night. Para mim, este termo não é equivalente a ir para a discoteca beber uns copos e dançar e sobretudo divertir-me. Nada disso. Conto pelos dedos das minhas mãos as vezes que saí à noite para me divertir -não tenho resistência. E curiosamente esta minha incursão nocturna teve a sua fase mais acentuada nos meus tempos de universidade. Estou a referir-me às noites que passei em claro, contrariada pois claro!, a acabar um trabalho para entregar no dia a seguir.
Passaram-se os anos. Tinha prometido a mim mesma que depois de acabar o curso, não ficava nem mais uma noite sem dormir! "O que não conseguir acabar hoje, faz-se amanhã."
Nesta semana, já é a segunda noitada que faço. E hoje, depois de jantar em casa da minha mãe e de ela aconselhar-me a ir descançar, resolvi telefonar ao meu "sócio" a pedir a opinião dele sobre o andamento do trabalho que tenho que apresentar amanhã ao início da tarde. Também ele me aconselhou a ir dormir para casa. Relembrou-me que o meu horário de trabalho é das 9 às 18h e que amanhã de manhã tinha tempo para acabava o que faltava.
Estava decidida a ir para casa. Enquanto esperava no semáforo, lembrei-me que podia ter uma das minhas já habituais insónias e que não tinha nada em casa que pudesse fazer para adiantar trabalho, se de facto não conseguisse dormir. O semáforo ficou verde. Numa fracção de segundos, o meu instinto obrigou-me a seguir em frente, deixando para trás o caminho até casa. Passei junto ao escritório mas não havia estacionamento. Mas em vez de desistir e retomar o percurso até casa, voltei a dar mais uma volta ao quarteirão e por fim lá consegui um lugarzinho para estacionar o carro pertíssimo do meu escritório. A intenção era subir, imprimir umas folhas e levar para casa que assim, podia ir corrigindo e acrescentando alguma coisa que me lembrasse, aconchegada nos meus lençóis, pensei eu... Mas fui ficando, ficando...
O trabalho tomou conta de mim de tal forma que, quando dei por mim, estava envolvida em pedaços de papel, lápis de cor, marcadores e canetas....
Desenhos que materializam ideias sucessivas, catapultadas da minha imaginação e que as mãos querem acompanhar mas que às vezes não conseguem... Então, palavras! Palavras que flutuam nas folhas de papel e que esperam que eu as ancore a linhas decididas ... E música nos meus auscultadores que me fazem flutuar e trautear as canções... E lá fora, a noite serena, sempre tão boa conselheira...
Pois...
Eu até que queria ir dormir mas o meu inconsciente resolver matar saudades dos tempos de universidade!

1 Comments:

  • por isso é que eu ainda estou, para não ter saudades!!!!
    lol
    um beijão

    By Blogger RB, at 15:32  

Enviar um comentário

<< Home