Balanço
Gostaria de ter vindo cá mesmo antes da folha do calendário virar, mas confesso que não tenho tido muito tempo disponivel para este cantinho. E quando tenho algum tempo de pausa entre o trabalho, cuidar da casa, do filho e do marido, aproveito para descançar.
Costumo fazer uma espécie de balanço sobre o ano que passou. Se pudesse caracterizar numa só palavra o ano 2009 eu diria cansativo. Sim, sinto-me cansada, e parece que pareço cansada também. Há momentos em que penso como é que consigo conciliar tudo... e noutros, como é que não consigo... A leitura que tiro desta vivência é que apesar de tudo tenho-me superado e até nem me tenho saído nada mal. E que ao contrário do que me poderia passar pela cabeça, nunca pensei em desistir. Agarro cada tarefa, cada esforço com empenho e determinação, e já a pensar no que tenho que fazer a seguir... Por isso, nem dá tempo para parar para pensar, para sentir o cansaço, o corpo moído... Não dá sequer tempo para o corpo se resentir, após mais de um ano sem dormir uma noite inteira. Dou por mim a esperar que amanheça para voltar à lufa-lufa do dia-a-dia... Das tarefas que me dá mais prazer, apesar de ser também bastante cansativo, é tratar do meu filho. Adoro vê-lo acordar bem disposto, a sorrir e a querer brincar connosco. Enche-me o coração de amor e orgulho por ter um filho lindo, inteligente e saudável. E o que mais pode querer uma mãe? E como quem corre por gosto não cansa, aqui ando eu, toda contente e feliz!
Em relação ao novo ano de 2010, não fiz nenhuma resolução especial, apenas o trivial, que nos traga muita saúde, paz, alegria, trabalho e dinheirinho também já agora, em suma, que seja um ano de crescimento em todos os sentidos.
Bom ano 2010 para todos!